Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Funac é homenageada por organização do II Espaço Sensorial do Autista

Funac é homenageada por organização do II Espaço Sensorial do Autista

por Cleverson Gouveia publicado 07/06/2023 08h14, última modificação 07/06/2023 08h14
Salão multiuso do Centro de Convenções foi adaptado para as crianças proporcionando lazer, entretenimento, sensações, experiências e emoções únicas
Funac é homenageada por organização do II Espaço Sensorial do Autista

Agência 7ª Arte/CMNA

Ana Lúcia Ferreira Vasconcellos, Diretora Presidente da Funac (Fundação Nova-andradinense de Cultura) e as servidoras municipais deste órgão foram homenageadas com a entrega de “Moção de Parabenização” pela organização do II Espaço Sensorial do Autista.

A homenagem foi proposta e entregue durante a sessão da última terça feira, dia 30, na Câmara de Vereadores de Nova Andradina, pelas mãos de Deildo Piscineiro (PSDB) e Dr. Leandro Fedossi (PSDB), com todos os vereadores subscritos.

Com área total 480 metros quadrados, o espaço sensorial para autistas foi idealizado pela diretora Ana Vasconcellos com apoio de toda a equipe da FUNAC, sendo montado no salão multiuso do Centro de Convenções. De acordo com os organizadores, o espaço foi construído para as crianças se sentirem à vontade para brincar e se divertirem, tornando-se um ambiente ideal para o lazer, entretenimento, sensações, experiências e emoções únicas.

Esta segunda edição do Espaço Sensorial do Autista pode ser visitada durante todo o mês de abril, dentro da programação alusiva "Dia Mundial de Conscientização do Autismo, recebendo centenas de crianças. Além de autistas, o espaço foi explorado por crianças da educação infantil, sendo um local facilitador de aprendizagens, de descobertas, de emoções e reações, de estímulo aos sentidos, sensações de relaxamento e experiências agradáveis.

Na moção, receberam destaque as servidoras da FUNAC, Ana Paula Azevedo, Cleonice Bispo Alves, Eunice Lucinda dos Santos Rodrigues Brazil, Sandra Cristina Leite de Alencar Pacheco, Josiane Leite da Silva e Paula Cristina Viana Ferreira. A homenagem se estendeu a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), pasta a qual a Funac está subordinada.