Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Governador entrega obras da Sanesul em Nova Andradina

Governador entrega obras da Sanesul em Nova Andradina

por JoaoClaudio — publicado 31/08/2015 08h32, última modificação 31/08/2015 08h32
Cido Pantanal destacou a importância do investimento
Governador entrega obras da Sanesul em Nova Andradina

Murilo Destefani/ CMNA

Para melhor atender os munícipes e proporcionar mais conforto aos funcionários para o desempenho de suas atividades, o governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, Luiz Rocha, entregaram neste sábado (29) o novo escritório de atendimento da Sanesul, reforma do laboratório e ampliação do sistema de abastecimento de água. Investimento que demonstra o comprometimento do Governo do Estado em proporcionar a população mais saúde e qualidade de vida e, oferecer aos servidores condições dignas de trabalho.

A inauguração foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Cido Pantanal, pelos vereadores Ricardo Lima, Zé Bugre, Sandro Hoici, Quemuel de Alencar, Adriano Palopoli, Valter Yasunaka, Newton Luiz de Oliveira e Robertinho Pereira. Além de secretários do município, prefeitos da região e população.

Nova Andradina, sede da Gerência Regional Leste (GELESTE) agora conta com uma estrutura moderna e adequada e com capacidade de tratamento e abastecimento de água ampliado.

Segundo Luiz Rocha, o sistema de abastecimento de água engloba dois reservatórios elevados com capacidade de 150 mil litros, um reservatório apoiado com capacidade de 3,5 milhões de litros, poço tubular profundo NVA-016, com profundidade de 150 metros e vazão de 70 mil litros por hora, que foi perfurado no residencial Portal do Parque. Além de novas redes de distribuição. Os investimentos foram realizados com recursos próprios, somando mais de R$ 7 milhões.

O deputado estadual Barbosinha falou da felicidade em poder estar participando da inauguração do prédio e destacou a valorização que o Governado do Estado tem dado a empresa. “Ter um Governador que investe em saneamento é a certeza de que a Sanesul continuará firme e forte”, disse.

Para o prefeito Roberto Hashioka, o sistema de abastecimento de água em Nova Andradina é perfeito e, agora mais do que nunca com os investimentos que foram realizados. “Com a ampliação da capacidade de abastecimento de água, a Sanesul garantirá atendimento 100% às famílias nova-andradinenses”, pontuou.

Em seu discurso, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que a inauguração da unidade faz parte do programa Obra Inacabada Zero. “É importante o fortalecimento das estruturas do governo, melhoria na qualidade do atendimento e oferecer serviços melhores e, a entrega dessa obra é um exemplo desse programa”, enfatizou.

O Presidente do Legislativo, Cido Pantanal, destacou a importância do investimento e agradeceu a atenção que a Sanesul tem dado a Nova Andradina. “Investimentos em obras de saneamento é sinônimo de saúde e qualidade de vida. Isso mostra a preocupação da empresa em atender bem o seu cliente”, declarou.

Aline Leão

Assessoria de Comunicação CMNA