Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Grupo que representa Nova Andradina em maratonas pelo Brasil recebe moção da Câmara

por Marcos — publicado 06/09/2019 13h29, última modificação 06/09/2019 13h29

A participação de atletas de Nova Andradina em corridas e maratonas pelo Brasil foi destacada em moção de parabenização proposta e entregue pelo vereador Marião da Saúde (PR) na sessão ordinária deliberativa desta terça-feira (3).

A equipe é coordenada pelo professor Walter Vieira, que dá nome ao Studio onde o grupo foi idealizado. Extensiva a todos os alunos, a homenagem foi entregue ao educador pelas mãos do parlamentar.

O Studio Walter Vieira foi inaugurado no dia 04 de janeiro de 2015 para promover treinamentos diferenciados supervisionados por personal trainer, trabalhando com prevenções de lesões, condicionamento físico, hipertrofia e emagrecimento.

Já o grupo de corrida foi formado em fevereiro deste ano, priorizando não apenas o condicionamento para competições, mas também com o intuito de incentivar a prática de atividade física, o bem-estar e a saúde.

A primeira competição da equipe foi em Nova Andradina, na tradicional Corrida do Trabalhador, ocasião em que vários alunos se destacaram subindo ao pódio em diversas categorias.

Depois disso, também participaram de competições no interior de São Paulo e, mais recentemente, da Maratona Internacional de Florianópolis (SC), que contou com cerca de 10 mil atletas do Brasil e outros 13 países.