Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Habitação e recapeamento pautam requerimentos na Câmara

Habitação e recapeamento pautam requerimentos na Câmara

por Sebastiao — publicado 31/03/2022 13h23, última modificação 31/03/2022 13h23

O setor de habitação e a necessidade de recapeamento em vias públicas de Nova Andradina pautaram requerimentos apresentados na 5ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada na noite de terça-feira (29).

No Requerimento 29/2022, a vereadora Márcia Lobo (MDB) solicitou informações sobre a data da licitação com a empresa Facilita Condomínios Prime, responsável pelo trabalho social dos condomínios Maria Augusta Ferreira de Oliveira e Zulmira Cesar de Oliveira.

“É primordial exercer a fiscalização, sendo essencial tomar conhecimento do desenvolvimento do trabalho social realizado pela empresa, visto que tal iniciativa é necessária, pois trabalha a consonância entre os moradores, regras de convivência em grupos, entre outros assuntos de extrema importância para o sucesso do empreendimento e harmonia entre os moradores”, destacou a parlamentar.

Já no Requerimento 31/2022, o vereador Dr. Sandro Hoici (sem partido) pediu explicações quanto ao motivo da Rua Flôrencio de Matos, entre as ruas Redentor e Senador Auro de Moura Andrade, no Bairro Irman Ribeiro, ainda não ter sido foi recapeada.

“Em resposta à Indicação 576/2021, através do Of. 1231/2021/GAB/PREF, foi informado que o serviço de recapeamento havia sido inserido na programação da Administração Pública Municipal, mas até a presente data ainda não foi executado. Esse requerimento é motivado pela visita que fiz ao local, onde pude constatar que foi realizada operação de tapa buracos de forma parcial e paliativa em um dos cruzamentos. Essa medida não resolve a situação da condição desse asfalto, pois o mesmo está critico, com várias pedras soltas. A poeira resultante dessa situação vem prejudicando a saúde dos moradores próximos, que aguardam o recapeamento e também solicitam esses esclarecimentos”, completou o parlamentar.