Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Hospital Regional: Vereadores indicam emenda de R$ 100 mil para investimentos

Hospital Regional: Vereadores indicam emenda de R$ 100 mil para investimentos

por Marcos — publicado 19/07/2019 13h14, última modificação 19/07/2019 13h14
Parlamentares também requereram informações sobre a máquina de Raio X da unidade

Nesta semana, os vereadores de Nova Andradina oficializaram nova indicação com o intuito de viabilizar emendas parlamentares para o Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba. No valor de R$ 100 mil, os recursos foram solicitados por Amarelinho (MDB), Ricardo Lima (DEM), Robertinho Pereira (MDB), Joana Darc (PR) e Airton Castro (PDT).

Aprovado por unanimidade em sessão, o pedido foi direcionado ao deputado estadual Márcio Fernandes (MDB), com cópias ao prefeito Gilberto Garcia (PR), secretário municipal de Saúde, Arion Aislan, e à Fundação de Serviços de Saúde (FUNSAU), responsável pela gestão da unidade.

No documento, os vereadores ainda sugerem o rateio do montante, com R$ 60 mil para serem destinados à compra de equipamentos e R$ 40 mil para custeio. “Esse recurso visa suprir as necessidades do hospital, para que seja oferecido um melhor atendimento à população”, argumentaram os parlamentares na indicação.

Raio X
Já por meio de requerimento, os vereadores Ricardo Lima, Deildo Piscineiro (PSDB) e Wilson Almeida (PT), solicitaram informações referentes à máquina de Raio X do Regional, especialmente no tocante às recorrentes reclamações pela falta do serviço e as atitudes que podem ser adotadas para melhorar o atendimento.

Na ocasião, também foi questionado se existem contratos com alguma empresa responsável pelo equipamento, se foram executadas manutenções entre 2018 e 2019, se há previsão para a compra de um novo Raio X e se existe a possibilidade de o serviço ser terceirizado, diante da falta de uma empresa responsável pela gestão.