Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Iluminação pública: Márcia Lobo questiona destinação das lâmpadas descartadas pela Prefeitura

por Cleverson Gouveia publicado 12/07/2023 09h50, última modificação 12/07/2023 12h13
Em Nova Andradina, lâmpadas de vapor de sódio deram lugar às lâmpadas de led nos postes de iluminação pública. Onde foram parar as lâmpadas descartadas? Vereadora faz requerimento para obter a resposta

DN Imagens

A preocupação com o meio ambiente e a responsabilidade em fiscalizar as ações do poder executivo levaram a vereadora Marcia Lobo a encaminhar um requerimento a Prefeitura para solicitar informações sobre o descarte das lâmpadas provenientes da iluminação pública.

Por meio do documento 79/2023, a parlamentar justifica que o governo municipal anunciou a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de led, com o intuito de gerar economia e eficiência energética. Contudo, não se tem notícia sobre a destinação dessas lâmpadas descartadas.

“O maior perigo é quando são descartadas inadequadamente, no meio ambiente, pois as lâmpadas de vapor de sódio podem se quebrar e emitir vapores tóxicos. É por isso que estas lâmpadas devem receber um tratamento adequado pós-uso”, informa a vereadora.

Por conta disso, Márcia Lobo questiona as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMDI) e de Serviços Públicos (Semusp), se houve um acompanhamento para a retirada e qual foi a destinação desses materiais inservíveis.