Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Implantação de Centro de Armazenamento para Merendas Escolares é proposta em indicação

por Marcos Santi publicado 18/04/2024 13h22, última modificação 18/04/2024 13h22

Foto: Adilson Lopez/Ilustrativa

Com o intuito de viabilizar a qualidade e a segurança alimentar dos estudantes, a vereadora Gabriela Delgado, vereadores Arion Aislan, Ceará do PT, Dr. Leandro Fedossi e parlamentares subscritos, apresentaram a Indicação 110/2024, solicitando a implantação de um centro devidamente adequado para armazenamento e distribuição de gêneros alimentares sólidos, líquidos e frios, conhecido como Câmara Fria, destinado à preparação das merendas escolares no município de Nova Andradina.
A justificativa para esta indicação é clara e urgente: garantir a qualidade e a segurança dos alimentos servidos nas escolas. “Atualmente, as merendas escolares costumam ser entregues nas instituições de ensino e, por vezes, correm o risco de não passarem por um processo de armazenamento adequado, o que pode resultar em perdas alimentares e comprometer a saúde dos estudantes”, avaliam os parlamentares.
Ao solicitar a implantação do centro de armazenamento e distribuição, os vereadores destacam a necessidade de garantir que os alimentos sejam armazenados corretamente, mantendo sua qualidade e segurança até o momento do consumo. “Esse cuidado é fundamental para promover uma alimentação saudável e contribuir para um bom desempenho e desenvolvimento integral das crianças e adolescentes do município”, emendaram.
“Ao assegurar um ambiente adequado para o armazenamento das merendas escolares, o poder público municipal demonstra sua responsabilidade em fornecer uma educação de qualidade, que vai além das salas de aula e abrange também as condições para uma alimentação nutritiva e segura”, concluíram os vereadores na justificativa da Indicação.