Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Inaugurações marcam 58º aniversário de Nova Andradina

Inaugurações marcam 58º aniversário de Nova Andradina

por JoaoClaudio — publicado 22/12/2016 10h44, última modificação 22/12/2016 10h44
Vereadores acompanharam entrega de obras ao lado do prefeito Roberto Hashioka
Inaugurações marcam 58º aniversário de Nova Andradina

João Cláudio/CMNA

O aniversário de 58 anos de criação de Nova Andradina foi marcado pela entrega de um conjunto de obras que irão garantir mais saúde, lazer e emprego e renda à população.

O presidente da Câmara, Cido Pantanal, e os vereadores Ricardo Lima, Adriano Palopoli, Quemuel de Alencar, Valmirá do Pax e Valter Yasunaka participaram das inaugurações ao lado do prefeito Roberto Hashioka, que aconteceram nesta terça-feira (20).

Na área da saúde foram entregues as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional “Dr. Francisco Dantas Maniçoba”, em parceria com o Governo do Estado e, ainda ocorreu o lançamento da construção do Centro de Diagnóstico e Imagem.

No lazer, mais conquistas para a cidade e seus moradores com a entrega da reforma do Museu Histórico e Cultural “Antônio Joaquim de Moura Andrade”, que passa agora a abrigar a Casa do Artesão e a Fundação de Cultura.

Entre as principais obras, destaque para a inauguração da Unidade Industrial de Classificação e Divisão de Couros da Viposa. Com capacidade para classificar até 120 mil peças por mês, a Viposa também pretende instalar uma indústria de calçados de segurança, somando um investimento de R$ 50 milhões.

Com o início das operações, 96 empregos foram gerados. Já na segunda fase, a empresa deve gerar 400 novos empregos diretos e 200 indiretos.

Os Parlamentares e o Prefeito visitaram ainda as obras de construção da Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCO) e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e da Praça Brasil.

Os investimentos realizados pelo Governo Municipal foram ressaltados pelo presidente do Legislativo. “São investimentos importantes que garantirão às pessoas mais saúde, lazer e melhor qualidade de vida, além de geração de emprego. Obras impactantes e transformadoras que, de fato, vão mudar a cara de Nova Andradina e não há melhor momento para serem entregues. A cidade é quem faz aniversário, mas quem ganha o presente é a população”, sublinhou Cido Pantanal.

O Parlamentar destacou ainda o empenho do prefeito Roberto Hashioka para dar continuidade a investimentos em obras e projetos importantes para o município, mesmo em momentos de restrições financeiras em decorrência da redução de repasses do Governo Federal.

As inaugurações também foram acompanhadas pela primeira dama e assessora especial do Governo do Estado, Dione Hashioka; pelo Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares e secretários municipais.

Aline Leão

Assessoria de Comunicação CMNA