Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação beneficia servidores que necessitam fazer exames preventivos de câncer

por Marcos — publicado 22/05/2019 13h33, última modificação 22/05/2019 13h33
De autoria do vereador Wilson Almeida, proposta autoriza ausência do serviço de até três dias em cada 12 meses de trabalho

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou a indicação n°. 197/2019, que beneficia os servidores municipais para que possam se ausentar do serviço, sem qualquer prejuízo, por até três dias, em cada 12 meses de trabalho, em caso de realização de exames preventivos de câncer devidamente comprovados.

A proposta foi apresentada pelo vereador Wilson Almeida (PT) na sessão ordinária deliberativa desta terça-feira (21) e segue para análise do prefeito Gilberto Garcia (PR), além das secretarias municipais de Saúde, Finanças e Gestão e de Planejamento e Administração.

“A prevenção, como sabemos, é a melhor medida contra o câncer. Essa indicação visa proporcionar aos servidores públicos a oportunidade de realizar, sem preocupações de prejuízo salarial, exames preventivos contra o câncer, doença que tem apresentado elevada frequência e mortalidade em nosso país”, justificou Wilson.

Para o vereador, “se atendida, além de proporcionar saúde aos servidores, a indicação poderá impactar positivamente na prestação dos serviços à comunidade e no regime próprio de previdência”. “Certamente, através da prevenção, teremos menos funcionários vítimas dessa doença”, acrescentou.

Mais indicações
Na mesma sessão, o parlamentar apresentou outras duas indicações para a Secretaria Municipal de Saúde. Em uma, cobrou a manutenção em uma das portas de Blindex da ESF Vila Beatriz e, em outra, a aquisição de um aparelho de ar-condicionado para a ESF do Bairro São Vicente.