Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação oficializa pedido por curso de Engenharia Civil na UEMS Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 29/03/2023 11h36, última modificação 29/03/2023 11h36
Representantes da UEMS Nova Andradina em agenda recente com vereadores autores da indicação

CMNA

Durante a 7ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, a Câmara Municipal oficializou pedido pela implantação do curso de Engenharia Civil na unidade da UEMS em Nova Andradina.

Por iniciativa dos vereadores Arion Aislan (PL) e Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e das vereadoras Gabriela Delgado (PSB) e Márcia Lobo (MDB), a Indicação 101/2023 foi encaminhada ao secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, e ao reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho.

O pedido leva em consideração pesquisa exploratória preliminar realizada pela própria instituição, em que o curso de Engenharia Civil figura na “preferência absoluta dentre todos os cursos avaliados”.

De acordo com a gerência local da UEMS, além de disponibilizar a amostragem à Câmara, os dados que corroboraram para a escolha do curso, como empregabilidade, parcerias para utilização de laboratórios com a parceria privada, bem como o plano detalhado para sua implantação, serão agora encaminhados à reitoria para análise.