Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação pauta reforma e equipamentos para Escola Estadual Austrílio Capilé Castro

por Marcos Santi publicado 17/11/2023 15h17, última modificação 17/11/2023 15h17

A vereadora Cida do Zé Bugre (PL) apresentou a Indicação 472/2023 na Câmara Municipal de Nova Andradina, propondo o encaminhamento de expediente a autoridades estaduais, solicitando serviços de reforma geral e aquisição de equipamentos para a Escola Estadual Austrílio Capilé Castro.

O documento é direcionado ao governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), ao deputado estadual Roberto Razuk Filho (PL), ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher.

A indicação propõe a realização de serviços de reforma geral na escola, além da aquisição de computadores, lousas brancas e impressora Brailler.

A justificativa da vereadora ressalta a importância de incluir esses serviços de reforma na agenda prioritária da Secretaria de Educação. “Tais melhorias não só atenderão às necessidades imediatas da escola, mas também contribuirão para elevar a qualidade da educação oferecida aos alunos”, disse.

No documento, a parlamentar destacou a relevância da acessibilidade e da tecnologia no desenvolvimento acadêmico e social dos estudantes. Nesse contexto, a substituição das lousas antigas por lousas brancas modernas é apontada como medida capaz de proporcionar um ambiente de aprendizado mais dinâmico e interativo.

A vereadora ressalta ainda a necessidade de equipar a escola com computadores e uma impressora atualizada com o método de Escrita e Leitura Tátil Braille. “Isso não apenas auxiliará nos processos de ensino, mas também na administração da instituição, visando à inclusão de estudantes com deficiência visual, garantindo igualdade de oportunidades a todos os alunos”, frisou.

Com essa indicação, Cida do Zé Bugre busca viabilizar melhorias estruturais e equipamentos para a Escola Estadual Austrílio Capilé Castro, visando aprimorar o ambiente educacional e proporcionar condições mais adequadas de aprendizado para os alunos, além de promover a inclusão e a igualdade de oportunidades.