Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação propõe auxílio a médicos de Nova Andradina para elaboração da Receita Amarela

por Cleverson Gouveia publicado 25/09/2023 12h44, última modificação 25/09/2023 12h44

Agência 7ª Arte

A Câmara Municipal encaminhou à Prefeitura e Secretaria de Saúde a Indicação n°. 400/2023, em que sugere processo de auxílio aos médicos de Nova Andradina na elaboração da Receita Amarela junto ao Núcleo Regional de Saúde.

Apresentada na 30ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, a proposta é de autoria do presidente do Legislativo, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), e foi subscrita por todos os vereadores.

De acordo com o parlamentar, “trata-se de uma situação de processos bem elaborados para que não tenhamos que retornar ao médico com a receita que o paciente possivelmente poderia estar tendo acesso ao medicamento”.

“Nesse sentido, é preciso ressaltar que existe uma dificuldade no profissional para cadastrar a receita amarela, acrescentada a dificuldade de acesso a receita por parte dos pacientes, fatos estes que é possível de melhora, havendo a intensa participação da Secretaria de Saúde de nosso município”, argumentou o vereador na justificativa da indicação.