Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação propõe ciclo de palestras à Escola do Legislativo e Procuradoria da Mulher

por Sebastiao — publicado 20/04/2022 13h48, última modificação 20/04/2022 13h48

O vereador Josenildo Ceará (PT) oficializou, na Indicação 115/2022, pedido para que a Escola do Legislativo e a Procuradoria da Mulher da Câmara de Nova Andradina promovam ciclo de palestras e oficinas com o intuito evidenciar diversos temas sociais.

Entre os assuntos a serem pautados estão os assédios no âmbito moral, psicológico e sexual, igualdade de gênero, direito das mulheres e acolhimento, por exemplo.

A iniciativa também segue orientação do Departamento de Recursos Humanos da Casa, com o intuito fomentar o debate no ambiente interno da Câmara, por meio de ações com os servidores.

“Por acreditar no trabalho que vem sendo desenvolvido pela Procuradoria da Mulher deste Legislativo, creio que devamos começar a desenvolver as atividades pelo ambiente que nos cerca, com as servidoras e servidores desta Casa, que além de se sentirem acolhidos, poderão ser peças fundamentais em projetos desenvolvidos pelas Nobres Vereadoras. A mulher deve ter seu espaço e local de fala respeitados. Serem ouvidas verdadeiramente, assegurando a igualdade de gênero e equidade no mercado de trabalho. O entendimento do impacto que causam as questões de classe social e raciais na vida de uma mulher são essenciais e tornam o protagonismo feminino um tema essencial nas discussões contemporâneas. O respeito e a discussão destes temas são importantes para qualquer empresa ou órgão público se adequarem e garantirem que as mulheres tenham condições iguais de empoderamento para crescerem na vida pessoal e profissional. Ações internas sobre temas como assedio moral, por exemplo, são indispensáveis para que as pessoas entendam que atos como exposição vexatória, rigor excessivo, apelidos constrangedores, são exemplos que devem ser banidos do ambiente de trabalho”, argumentou o parlamentar na justificativa da indicação.