Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação propõe emissão de Carteira de Identificação para pessoas com autismo durante Semana de Conscientização

Indicação propõe emissão de Carteira de Identificação para pessoas com autismo durante Semana de Conscientização

por Cleverson Gouveia publicado 27/03/2024 10h28, última modificação 27/03/2024 10h28
Indicação propõe emissão de Carteira de Identificação para pessoas com autismo durante Semana de Conscientização

Divulgação

Na última sessão legislativa da Câmara Municipal, as vereadoras Márcia Lobo, Gabriela Delgado e Cida do Zé Bugre apresentaram a Indicação 77/2024, propondo que a Secretaria Municipal de Saúde emita a Carteira Municipal de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). A proposta, conforme estabelecido pela Lei n°1.804 de 06 de março de 2024, tem o objetivo de facilitar o acesso a serviços públicos e privados para indivíduos com autismo, além de garantir seus direitos durante a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo.

A iniciativa foi encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia e ao secretário municipal de Saúde,  Hernandes Ortiz, enfatizando a importância da conscientização e do apoio às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

"A emissão da Carteira Municipal de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista é um passo fundamental para promover a inclusão e a igualdade de oportunidades para indivíduos com autismo", destacaram as vereadoras.

Para as parlamentares, a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo oferece uma oportunidade significativa para promover a sensibilização e a compreensão sobre o autismo, além de destacar a importância de políticas e ações voltadas para essa parcela da população.

     

Mídias Sociais