Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação propõe mudança de índice para reajuste de impostos e taxas municipais

Indicação propõe mudança de índice para reajuste de impostos e taxas municipais

por Cleverson Gouveia publicado 08/04/2022 13h35, última modificação 08/04/2022 13h35
Indicação propõe mudança de índice para reajuste de impostos e taxas municipais

PMNA/Ilustrativa

O vereador Wilson Almeida (PSDB) e a vereadora Gabriela Delgado (PSB) apresentaram a Indicação 88/2022 em que propõem a mudança de índice para o reajuste de impostos e taxas municipais. A propositura foi oficializada nessa semana durante a 6ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.

“Solicitamos que seja analisada e modificada a forma dos reajustes dos impostos e taxas cobrados dos nossos munícipes e apontamos o indicador IPCA ao invés do IGP-M. Acompanhamos a elevação do IGP-M, que por sinal, aumentou 40% nos últimos dois anos, sendo que, em contrapartida, o IPCA tem fechado em torno de 20%”, ressaltaram.

Já no Requerimento 34/2022, Gabriela e Márcia Lobo (MDB) solicitaram informações sobre o pagamento da gratificação de difícil acesso destinada aos servidores da zona rural.

Entre os dados requeridos estão: se os servidores administrativos das escolas rurais recebem o incentivo e o total de funcionários administrativos que atuam hoje nessas unidades de ensino.