Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação propõe novos uniformes para agentes de trânsito

Indicação propõe novos uniformes para agentes de trânsito

por Sebastiao — publicado 04/03/2021 12h26, última modificação 04/03/2021 12h26

Nesta semana, o vereador Josenildo Ceará (PT) apresentou na Câmara indicação em que propõe o fornecimento de novos uniformes para os agentes municipais de trânsito de Nova Andradina.

A solicitação visa à aquisição de uniformes padronizados e coletes táticos, instituídos pelas normas da ABNT 15.292 e Convenção de Viena, de acordo com o critério adotado na Emenda Constitucional nº 082/2014, § 10ª do art. 144, da Constituição.

De uso obrigatório, o uniforme é primordial na boa apresentação individual e coletiva dos Agentes Municipais de Trânsito, contribuindo para a identificação, disciplina e para o bom conceito da categoria perante a opinião pública.

No entanto, conforme apontou o parlamentar, ainda se faz necessária a adequação em Nova Andradina.  “Nossa ação busca a padronização, resguardando os aspectos de qualidade, apresentação, conforto e segurança para os usuários”, frisou Ceará.

Além de atender as normas da ABNT e da Convenção de Viena, a medida “especifica os requisitos para vestimenta de segurança de alta visibilidade, capaz de sinalizar visualmente a presença do usuário”.

“A vestimenta se destina a fornecer conspicuidade ao usuário em qualquer condição de luminosidade quando visto por operadores de veículos ou outro equipamento mecanizado durante as condições de luz do dia e sob iluminação de faróis no escuro”, acrescentou Ceará.

     

Mídias Sociais