Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação propõe oferta de merenda escolar também nas férias

Indicação propõe oferta de merenda escolar também nas férias

por Cleverson Gouveia publicado 15/09/2023 10h34, última modificação 15/09/2023 10h34
Programa “Férias com Merenda” foi proposto em indicação conjunta das vereadoras Gabriela Delgado e Márcia Lobo
Indicação propõe oferta de merenda escolar também nas férias

Cleverson Gouveia/CMNA

A Câmara Municipal encaminhou à Prefeitura de Nova Andradina a Indicação 380/2023, em que propõe a oferta de merenda escolar também no período de férias.

Apresentada na 29ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, a proposta que visa instituir o programa “Férias com Merenda” é de autoria das vereadoras Gabriela Delgado (PSB) e Márcia Lobo (MDB).

A inciativa visa possibilitar a entrega de kits de alimentação para as famílias de estudantes da rede municipal em situação de vulnerabilidade no período das férias escolares.

“Sabemos que muitas crianças e adolescentes se encontram em situação de pobreza e muitas vezes não tem condições de se alimentar direito, sendo na escola a realização de sua única refeição”, comentaram as autoras.

“Sabendo disso, essa Indicação vem ao encontro para ajudar essas famílias que dependem da merenda escolar para alimentar seus filhos”, complementaram as vereadoras na justificativa da indicação.