Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação propõe retorno do “Vocal da Câmara”

Indicação propõe retorno do “Vocal da Câmara”

por Sebastiao — publicado 16/12/2022 11h30, última modificação 16/12/2022 11h30

Apresentada em conjunto por Josenildo Ceará (PT) e Marcia Lobo (MDB), a Indicação 387/2022 propõe que sejam desenvolvidos estudos no sentido de reativar o “Vocal da Câmara”, grupo formado por servidores que representava a Câmara de Vereadores em diversos eventos.

Na justificativa, os parlamentares relembraram que o grupo teve início em 2010 e rapidamente conquistou o público nova-andradinense, recebendo convites para apresentações em escolas, universidades, asilos e até mesmo em instituições privadas.

De acordo com os parlamentares, os funcionários participavam de forma voluntária (apenas o maestro recebia justa ajuda de custo), “pelo prazer de propiciar cultura aos amantes daquela arte, sendo que mesmo desativado há mais de cinco anos os integrantes do Vocal ainda são abordados por pessoas da sociedade que manifestam o desejo de revê-los no palco”.

Outro ponto abordado pelos propositores é que o "Vocal da Câmara" promovia a abertura de diversos eventos desta Casa de Leis. “Deste modo, entendendo que é função do poder público promover e apoiar a cultura, esperamos que o referido pedido possa ser prontamente atendimento”, defenderam os parlamentares.