Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação propõe visitação de alunos da rede municipal ao Bioparque Pantanal

Indicação propõe visitação de alunos da rede municipal ao Bioparque Pantanal

por Sebastiao — publicado 09/06/2022 12h18, última modificação 09/06/2022 12h18

Com a Indicação 171/2022, de autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB), o Legislativo nova-andradinense propôs à Prefeitura de Nova Andradina que elabore projeto de visitação ao Bioparque Pantanal (Aquário Estadual) dos alunos da Educação Básica Municipal (Fundamental I e II).

O Aquário do Pantanal já abriu as portas para escolas, instituições de ensino e população, mediante agendamento. O horário de funcionamento é das 7h30 às 18h, e as visitas ocorrem no período da manhã, das 9h às 11h30, e à tarde, das 14h às 17h30.

A duração de cada visitação é de aproximadamente 1h30. E a boa notícia é que os passeios vão ser gratuitos até o último dia de 2022, segundo o Governo do Mato Grosso do Sul, por isso o valor do ingresso ainda não foi divulgado.

Cada dia da semana, o Bioparque Pantanal será aberto para determinado grupo, como escolas, público geral e instituições. Dessa forma, a segunda-feira será destinada às escolas estaduais; a terça e a quinta, ao público geral; a quarta será voltada para as escolas municipais pela manhã e particulares à tarde; e, por fim, na sexta, grupos de associações, fundações, Instituições e visitas técnicas de universidades, por exemplo, poderão visitar o espaço. “Nesse sentido, solicitamos que a secretaria competente possa enveredar esforços ao pedido”, emendou Deildo.