Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação sugere aquisição de climatizadores e sistemas de irrigação para estufas da COPAOLGA

por Cleverson Gouveia publicado 25/04/2024 08h52, última modificação 25/04/2024 08h52

Freepik

Na indicação 124/2024, o vereador Ceará do PT propôs a realização de estudos para a aquisição de climatizadores e sistemas de irrigação para dez estufas da COPAOLGA, cooperativa composta por agricultores da agricultura familiar que fornecem alimentos para a alimentação escolar.

A indicação foi enviada ao deputado federal Vander Loubet, ao deputado estadual Zeca do PT e ao diretor da Agraer, Washington Willeman de Souza, com o intuito de buscar apoio para a implementação dessas melhorias na produção agrícola local.

Na justificativa da indicação, o vereador argumentou que a iniciativa do deputado federal Vander Loubet em adquirir dez estufas para os agricultores locais merece ser ampliada, incluindo também a aquisição de climatizadores e sistemas de irrigação. “Esses recursos adicionais visam aprimorar significativamente os mecanismos de produção agrícola, promovendo condições ideais para o cultivo e aumentando a eficiência e qualidade dos produtos”, destacou o parlamentar.

A proposta visa apoiar os agricultores da agricultura familiar, buscando proporcionar melhores condições de trabalho e incentivar o desenvolvimento sustentável da região. “Com a implementação dessas melhorias, espera-se não apenas aumentar a produtividade dos agricultores, mas também contribuir para a oferta de alimentos de qualidade para a alimentação escolar, beneficiando toda a comunidade local”, concluiu.