Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação sugere câmeras de monitoramento em pontos estratégicos

Indicação sugere câmeras de monitoramento em pontos estratégicos

por Marcos Santi publicado 23/12/2019 10h01, última modificação 23/12/2019 10h01

Por meio da indicação n°. 496/2019, o vereador Amarelinho sugeriu a instalação de câmeras de videomonitoramento, com sistema de reconhecimento facial e de placas de veículos, em pontos estratégicos da cidade.

A proposta foi enviada ao prefeito Gilberto Garcia e às secretarias municipais de Finanças e Gestão e de Planejamento e Administração, além do Departamento Municipal de Trânsito.

De acordo com o parlamentar, “o objetivo principal desta proposição é o de prestar ajuda aos órgãos de segurança pública, principalmente no combate à violência, uma vez que todas as forças policiais poderão ter acesso às imagens”.

“Desta forma os investigadores terão mais facilidade para identificar suspeitos, elucidar crimes e diminuir o número de veículos que trafegam irregularmente”, ressaltou Amarelinho na justificativa da indicação.