Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação sugere distribuição de pulseira com GPS para pessoas com Alzheimer

Indicação sugere distribuição de pulseira com GPS para pessoas com Alzheimer

por Cleverson Gouveia publicado 02/12/2022 14h14, última modificação 02/12/2022 14h14
Indicação sugere distribuição de pulseira com GPS para pessoas com Alzheimer

Francisco Arrais/Prefeitura de Santos/Ilustrativa

Apresentada na 35ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, a Indicação 369/2022 sugeriu à Prefeitura de Nova Andradina e à Secretaria Municipal de Saúde a aquisição de pulseiras com GPS para que sejam distribuídas a pessoas com Alzheimer. A proposta tem como autores a vereadora Cida do Zé Bugre (PL) e o vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB).

Na justificativa do pedido, os parlamentares relembraram casos recentes “que temos vivenciado pela dor das famílias e das pessoas que padecem desta doença”. “Pacientes com Alzheimer são acometidos com a desorientação no tempo e espaço e outros agravantes como: se perder ao sair de casa sozinho e, com isso, ter dificuldade para encontrar o caminho de volta”, exemplificaram Cida e Dr. Leandro.

De acordo com os vereadores, a proposta visa justamente “proteger as pessoas que sofrem com confusão mental e demências, portanto, demanda ao Poder Executivo que disponibilize a pulseira com GPS para Alzheimer, na rede pública municipal de saúde, onde as famílias poderão localizar o usuário com o dispositivo, para tomar as providências de socorro”.