Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação sugere implantação de Farmácia Municipal de Manipulação de Medicamentos

por Cleverson Gouveia publicado 20/10/2023 10h59, última modificação 20/10/2023 10h59

Agência 7ª Arte

Na 34ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara Municipal, o vereador Arion Aislan (PL) apresentou a Indicação 439/2023, solicitando que sejam adotadas medidas para a implantação de uma Farmácia Municipal de Manipulação de Medicamentos. A proposta inclui um anteprojeto para servir como base para a Prefeitura.

De acordo com o parlamentar, a criação dessa unidade possibilitará a oferta de medicamentos manipulados com insumos de alta qualidade a um custo mais acessível em comparação aos medicamentos industrializados.

O vereador argumentou ainda que as taxas de comercialização e marketing da indústria farmacêutica encarecem os medicamentos, tornando-os inacessíveis para muitos cidadãos.

Arion também ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo poder executivo municipal ao adquirir medicamentos com as tabelas de preços aplicadas pelas diversas regras impostas pelas legislações vigentes.

Para o autor da indicação, a implantação de uma Farmácia Municipal de Manipulação pode ser uma alternativa para melhorar o acesso a tratamentos essenciais.

A Indicação 439/2023 foi enviada ao Executivo municipal para providências.