Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação sugere lei para que mães possam se ausentar no expediente para amamentar

por Cleverson Gouveia publicado 01/09/2023 13h34, última modificação 01/09/2023 13h34

Agência 7ª Arte

O vereador Ceará do PT encaminhou à Câmara Municipal e Prefeitura de Nova Andradina a Indicação 358/2023, sugerindo a elaboração de projeto de lei para viabilizar o direito das mães que amamentam de sair por determinado período do dia de expediente para amamentar seus filhos até que completem 9 meses de idade.

No documento, o parlamentar apontou a viabilidade da propositura a partir da inclusão do direito na Lei Complementar nº. 42, de 26 de junho de 2002, e na Lei Complementar nº. 135, de 04 de janeiro de 2012

“O aleitamento materno é a estratégia que isoladamente mais previne mortes em crianças menores de cinco anos, visto que o leite materno é superior a qualquer outro leite nessa fase da vida, pois é um alimento completo que possui todos os nutrientes que o bebê precisa, sendo de mais fácil digestão”, detalhou o vereador.

Na ocasião, o vereador também ressaltou o papel que as administrações públicas tem no que diz respeito ao incentivo à amamentação materna e a melhor relação entre mãe e recém-nascido.

Depois de ser apresentada em plenário, a indicação foi enviada ao presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), e ao prefeito Gilberto Garcia (PL).