Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação sugere que Governo Municipal promova “Feirão do Emprego” em Nova Andradina

por Marcos Santi publicado 19/04/2024 13h13, última modificação 19/04/2024 13h13
A vereadora Marcia Lobo apresentou a Indicação 112/2024, que propõe a realização de um feirão de emprego em Nova Andradina. O documento destaca a importância desses eventos para a comunidade, visto que proporcionam uma oportunidade centralizada para os moradores locais e novos residentes buscarem vagas de trabalho.

Na justificativa da indicação, a vereadora ressalta que o crescimento contínuo da cidade torna esses feirões ainda mais relevantes, uma vez que oferecem um ambiente onde várias empresas podem concentrar suas oportunidades de emprego. Além disso, facilitam o acesso dos candidatos a uma ampla gama de vagas, independentemente do nível de escolaridade ou experiência.

“Destaca-se também que durante esses eventos, os candidatos têm a oportunidade de se candidatar a vagas, participar de entrevistas e, em alguns casos, até mesmo receber resultados no mesmo dia. Isso agiliza o processo de seleção e contratação, beneficiando tanto os empregadores quanto os candidatos”, avalia a parlamentar.

Outro ponto citado pela vereadora é a possibilidade de incluir vagas específicas para pessoas com deficiência, jovens em busca do primeiro emprego e outros grupos que enfrentam desafios na inserção no mercado de trabalho. “Dessa forma, os feirões de emprego desempenham um papel fundamental na promoção do emprego e no desenvolvimento econômico local, proporcionando oportunidades concretas para os cidadãos”, conclui.