Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação sugere que prazo para adesão ao PEPI seja prorrogado

Indicação sugere que prazo para adesão ao PEPI seja prorrogado

por Sebastiao — publicado 15/12/2021 11h18, última modificação 15/12/2021 11h18

Aprovada de forma unânime, a Indicação 616/2021 propôs ao Executivo Municipal de Nova Andradina que prorrogue até o último dia de fevereiro de 2022 o prazo para adesão ao Programa Especial de Parcelamento Incentivado (PEPI), instituído pela Lei Complementar 265/2021.

De acordo com os vereadores Deildo Piscineiro (PSDB) e Fábio Zanata (MDB), autores da indicação, o prazo expirou em 30 de setembro e necessita ser adequado, visando mitigar os efeitos da pandemia do novo Coronavírus.

“A inadimplência foi e está sendo verificada em números maiores que os tempos que antecederam aos anos de 2020 e 2021, colocando em tela a viabilidade do poder público municipal realizar melhores cuidados para os moradores de Nova Andradina. É sabível que a questão financeira abala o nosso país, entretanto, é necessário proporcionar condições aos nossos munícipes que tanto anseiam em colocar suas relações de tributações municipais em dia. Por isso solicitamos a prorrogação do prazo para adesão ao PEPI”, argumentaram os parlamentares na justificativa da indicação.