Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação sugere substituição gradativa de papel comum por reciclado

Indicação sugere substituição gradativa de papel comum por reciclado

por Marcos Santi publicado 26/02/2021 13h18, última modificação 26/02/2021 13h18

Com a proposta de auxiliar a administração municipal com projetos e ações que tratam da boa gestão ambiental do município, o vereador democrata Sandro Hoici defende a substituição gradativa de papel comum por reciclado e não clorado nos materiais de expediente e publicações, em todas as unidades públicas subordinadas ao Poder Público Municipal.

A defesa e preservação do meio ambiente pautam a justificativa da indicação, aprovada por unanimidade pela Câmara, em sessão ordinária. “Devemos considerar que o Poder Executivo, nos seus vários níveis e serviços, pode contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de responsabilidade ambiental e cidadania, aferíveis não só pela prática, mas também pelo exemplo”, argumenta o parlamentar.

Para o autor da proposta, já apresentada em 2009 e 2017, com a medida, o Poder Executivo assumiria “um importante protagonismo na difusão de medidas de impacto ambiental positivo, tornando-se referência frente às demais instituições e aos cidadãos”.

“Hoje o papel reciclado, devido ao constante aperfeiçoamento tecnológico, substitui o papel branco e clorado sem nenhuma defasagem do ponto de vista da qualidade e do tempo de trabalho e manuseio. No aspecto econômico, a diferença de preços é pouco relevante em relação a sustentabilidade ambiental que esta sugestão oferece”, defende.