Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicações à SEMCIAS sugerem aperfeiçoamento do Serviço POP e reconhecimento a idosos

por Cleverson Gouveia publicado 24/08/2023 11h27, última modificação 24/08/2023 11h27

Glaucia Piovesan/CMNA

Em duas indicações enviadas à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), a Câmara de Vereadores de Nova Andradina sugeriu o aperfeiçoamento do Serviço POP e formas de reconhecimento aos idosos participantes dos Jogos da Melhor Idade.

Ao Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Serviço POP), as vereadoras Marcia Lobo (MDB) e Gabriela Delgado (PSB) propuseram, na Indicação 347/2023, a instalação de dormitórios aos moradores de rua que buscam amparo no local.

“Essa indicação vem da necessidade de viabilizar aos moradores de rua melhores condições de atendimento. Por estas razões, apresentamos a indicação”, argumentaram as vereadoras na justificativa do documento.

Já em relação às próximas edições dos Jogos da Melhor Idade, os vereadores Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e Deildo Piscineiro (PSDB) requereram, na Indicação 399/2023, que a SEMCIAS passe a gravar nos troféus as categorias disputadas e os nomes dos participantes vencedores.

“Nossa solicitação vem ao encontro com a necessidade de se fazer a devida distinção acerca dos atletas e suas modalidades, assim como o devido ato de prestigiá-los, além da melhor integração entre os participantes. A devida gravação dos nomes dos atletas em seus troféus agrega, e muito, na satisfação não só da vitória, mas também da participação em competições”, argumentaram os parlamentares na justificativa da Indicação.