Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicações abordam construção de capelas mortuárias, trânsito, limpeza pública e implantação de parque infantil

por Cleverson Gouveia publicado 01/11/2023 11h41, última modificação 01/11/2023 11h41

Agência 7ª Arte

Na 36ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, os vereadores de Nova Andradina apresentaram um conjunto de indicações voltadas para as áreas de infraestrutura e serviços públicos, destacando-se a construção de duas novas capelas mortuárias no Velório Municipal e a instalação de parques infantis no Assentamento Teijin..

Na Indicação 450/2023, o vereador Alemão da Semente solicitou a implantação de um parquinho infantil com adequação à Lei Municipal 851 de 07 de dezembro de 2009, que dispõe sobre a instalação de parques infantis com brinquedos especiais adaptados às crianças com necessidades especiais. Além disso, o vereador propôs a implantação de iluminação pública nas seguintes localidades do Assentamento Teijin: Comunidade 02 (próximo à Igreja São José Operário) e Espaço Núcleo Pavaneli.

Na Indicação 454/2023, o mesmo parlamentar sugeriu a implantação de ondulação transversal, conhecida como "camaleão", na estrada rural Linha da Figueira, também no Assentamento Teijin, no distrito de Nova Casa Verde, próximo ao lote 380.

Já o vereador Deildo Piscineiro (PSDB), na Indicação 457/2023, solicitou a construção de mais duas capelas mortuárias no Velório Municipal Francisco Pereira da Silva. “A medida visa melhorar as condições para as famílias enlutadas e oferecer mais conforto em momentos difíceis”, destacou o parlamentar.

Além disso, o vereador, na Indicação 458/2023, requereu a limpeza de calhas no prédio da Rodoviária e em todos os prédios dos órgãos públicos. “Essa ação é importante para manter as estruturas em bom estado e garantir a funcionalidade dos edifícios públicos”, disse.

“Essas indicações demonstram o compromisso dos vereadores de Nova Andradina em buscar melhorias para a infraestrutura e os serviços públicos da cidade. Aprovadas e implementadas, essas medidas contribuirão para o bem-estar da comunidade e aprimorarão a qualidade de vida no município”, complementou o vereador Alemão da Semente.

As indicações agora seguem para avaliação pelo prefeito Gilberto Garcia (PL) e secretarias municipais competentes.