Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicações buscam parcerias para fortalecer a saúde e o desenvolvimento de assentamentos

por Cleverson Gouveia publicado 27/03/2024 12h37, última modificação 27/03/2024 12h37

Agência 7ª Arte

Na mais recente sessão da Câmara Municipal de Nova Andradina, realizada no distrito Nova Casa Verde, o vereador Ceará do PT apresentou duas indicações que visam fortalecer parcerias e promover melhorias em assentamentos.

Na Indicação 73/2024, o parlamentar sugeriu parceria no sentido de ampliar o Projeto de Criação de Peixes em Tanques Geomembrana nos assentamentos do município.

A medida foi proposta ao deputado federal Vander Loubet, à reitora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Elaine Borges Monteiro Cassiano, e à COOPAVI, cooperativa localizada no Assentamento Teijin.

“Essa iniciativa visa não apenas fomentar a atividade econômica local, mas também proporcionar alternativas de renda sustentável para os moradores dos assentamentos, contribuindo assim para o desenvolvimento socioeconômico da região”, argumentou o vereador.

Já a Indicação 74/2024, apresentada por Ceará e vereadores subscritos, destaca a necessidade da construção de uma Unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) no Assentamento Teijin.

“Essa proposição visa garantir o acesso da população local aos serviços de saúde básica, promovendo assim a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar dos moradores do assentamento”, frisou.

A sugestão foi encaminhada à ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, deputado federal Vander Loubet e prefeito Gilberto Garcia.