Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicações cobram efetivação de políticas públicas para pessoas com deficiência

Indicações cobram efetivação de políticas públicas para pessoas com deficiência

por Sebastiao — publicado 16/12/2021 11h54, última modificação 16/12/2021 11h54

Por meio de duas indicações conjuntas, as vereadoras Marcia Lobo (MDB), Cida do Zé Bugre (PL) e Gabriela Delgado (PSB) cobraram a efetivação de políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência.

Na Indicação 608/2021, as parlamentares requereram que seja viabilizado intérprete de Libras nos eventos públicos oficiais do município, enquanto, na Indicação 618/2021, reivindicaram a regularização do Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) no âmbito estadual.

“As políticas públicas para as pessoas com deficiência em nosso Estado têm que avançar, pois alguns direitos estão reprimidos por necessidade de legalidade”, argumentaram as vereadoras na justificativa da indicação.

A solicitação foi aprovada por unanimidade durante a 37ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa e encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia (PL) e ao deputado estadual Herculano Borges (Solidariedade).

Foto: Freepik