Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicações contemplam Nova Casa Verde, Assistência Social e Educação

Indicações contemplam Nova Casa Verde, Assistência Social e Educação

por Sebastiao — publicado 24/08/2022 13h19, última modificação 24/08/2022 13h19

O distrito Nova Casa Verde e serviços ligados à Assistência Social e Educação pautaram as indicações apresentadas na Câmara de Vereadores de Nova Andradina durante a 23 ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.

Na Indicação 264/2022, João Dan (PDT) e Dr. Leandro Fedossi (PSDB) solicitaram que seja disponibilizada uma sala na ESF de Nova Casa Verde, para uso dos motoristas de ambulância, para descanso, visando à permanência destes na unidade.

Na mesma linha, João Dan requereu, na Indicação 265/2022, outra sala, mas desta vez para fisioterapia. O parlamentar é ainda autor da Indicação 266/2022, em que sugere estudo para a implantação de cobertura na arena esportiva que está sendo construída no distrito.

Já na Indicação 267/2022, de autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB), foi solicitada a instalação, no Conviver, de sala de jogos de mesa (como pebolim, sinuca, carteados, dominó, xadrez e outros) e a aquisição de aspirador de pó para a pista de bocha.

A Assistência Social também esteve em pauta na Indicação 269/2022, apresentada pelas vereadoras Marcia Lobo (MDB), Gabriela Delgado (PSB) e Cida do Zé Bugre (PL), além do vereador Arion Aislan (PL), solicitando a criação de cartão de crédito magnético para custear alimentos para cadastrados no Programa CRAS do Município.

Em conjunto com Deildo e Dr. Sandro Hoici (sem partido), Gabriela assina a Indicação 270/2022, para que se verifique a possibilidade, junto ao Setor competente, no sentindo de estudar e implantar, no Programa de Coleta Seletiva, a distribuição de sacos de lixo por domicílio, semanalmente, de cor diferenciada, como forma de incentivar a separação doméstica de resíduos recicláveis secos.

Por sua vez, na Indicação 271/2022, Gabriela solicitou que sejam realizadas parcerias com o objetivo de promover ação educativa, para conscientizar a população nova-andradinense sobre os benefícios da coleta seletiva, divulgando o calendário dos dias das coletas.

Em outras duas indicações em conjunto (Ind. 272/2022 e Ind. 273/2022), Gabriela, Márcia e Cida reivindicaram, respectivamente, a contratação de frota de ônibus para transporte urbano dos alunos da REME e que seja viabilizado o fornecimento de uniforme escolar completo verão/inverno para alunos da rede municipal de ensino.