Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicações para Nova Casa Verde marcam sessão itinerante da Câmara

Indicações para Nova Casa Verde marcam sessão itinerante da Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 27/03/2024 12h45, última modificação 27/03/2024 12h44
Indicações para Nova Casa Verde marcam sessão itinerante da Câmara

Agência 7ª Arte

Durante a Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Nova Andradina, realizada no distrito Nova Casa Verde, os vereadores oficializaram mais uma série de indicações voltadas a diferentes setores de Nova Casa Verde.

A Indicação 68/2024, apresentada pela vereadora Gabriela Delgado e pelo vereador Ceará do PT, propõe a disponibilização de mantimentos para o café da manhã dos alunos dos assentamentos e fazendas que frequentam a Escola Municipal Luís Claudio Josué.

“Essa iniciativa visa garantir que os estudantes tenham acesso a uma refeição adequada no início do dia, contribuindo para seu bem-estar e desempenho escolar”, ressaltaram os autores da proposta.

Outra proposição destacada na sessão foi a Indicação 78/2024, apresentada por Gabriela Delgado, Márcia Lobo, Cida do Zé Bugre, Fábio Zanata, Dr. Sandro Hoici, Dr. Leandro Fedossi e Arion Aislan.

Nesta indicação, os vereadores reiteraram a Indicação 268/2023, que solicitava um estudo de viabilidade para a criação de um polo do CIT (Centro de Idiomas e Tecnologia) no Distrito Nova Casa Verde.

“A instalação desse polo poderia proporcionar oportunidades de capacitação e acesso a novas tecnologias para os moradores da região, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do distrito”, argumentaram os parlamentares na justificativa da indicação.

Por sua vez, a Indicação 67/2024, também apresentada pela vereadora Gabriela Delgado e pelo vereador Ceará do PT, propõe que seja acrescentado no projeto da pavimentação asfáltica em frente à ESF de Casa Verde, rampa de acesso para veículos que prestam socorro.

Já na Indicação 72/2024, os vereadores Deildo Piscineiro e Antônio Tomaz reivindicaram a implantação de Extensão de Unidade da Delegacia de Polícia Civil, no Distrito Nova Casa Verde.

Além disso, o vereador Deildo Piscineiro apresentou duas indicações. A Indicação 80/2024 pede providências em relação ao depósito irregular de lixo no Assentamento Teijin, no Distrito Nova Casa Verde, incluindo a instalação de placas de advertência. Já a Indicação 81/2024 solicita melhorias no Distrito Nova Casa Verde, incluindo o desentupimento de boca de lobo e a implantação de canaletas em vias específicas.