Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicações propõem novos cursos com foco na tecnologia

Indicações propõem novos cursos com foco na tecnologia

por Sebastiao — publicado 02/12/2021 11h41, última modificação 02/12/2021 11h41

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou duas indicações em que propõe a criação de novos cursos com foco na tecnologia.

Na Indicação 580/2021, o vereador Wilson Almeida (PSDB) sugeriu capacitações gratuitas sobre o acesso à internet e redes sociais destinados para os idosos.

“O objetivo é fornecer conhecimentos básicos para que tenham independência no acesso à informação, entretenimento, cultura e lazer”, frisou o parlamentar.

Além disso, a proposta visa ensinar sobre abrir e salvar arquivos, utilizar DVDs, CDs, pendrives, criar e-mails, fazer compras, evitar vírus e usar a tecnologia dos celulares.

Já na Indicação 588/2021, as vereadoras Márcia Lobo (MDB) e Cida do Zé Bugre (PL) sugeriram a implantação de cursos tecnólogos de Comércio Exterior no campus local do IFMS.

“Teremos novas profissões no nosso mercado de trabalho e, com esses cursos, facilitará a empregabilidade de muitos profissionais, vindo a contribuir com a economia“, ressaltaram.

Entre os cursos sugeridos estão os de: Exportação e Importação, Logística de Cargas, Gerenciamento de Cargas, Gerenciamento Cambial, Consultoria de Marketing Internacional, Comércio Exterior e Direito Aduaneiro.

Foto: PMNA