Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicações propõem soluções para a mobilidade urbana e melhores acomodações para pacientes

por Cleverson Gouveia publicado 29/11/2023 12h40, última modificação 29/11/2023 12h40

Agência 7ª Arte

Nova Andradina está em fase de elaboração de um plano para melhorar a mobilidade urbana. Atento as demandas neste setor, o poder legislativo tem apresentado propostas e intervenções de trânsito com a finalidade de oferecer aos condutores de veículos e pedestres formas de deslocamento mais modernas, seguras e eficientes.

Iniciativas dessa magnitude foram apresentadas na sessão ordinária desta terça (28).  A indicação 482/2023, de autoria do vereador Arion Aislan, solicita estudos e esforços para implantação de anel viário ligando a saída de Ivinhema à saída de Nova Casa Verde, pelo lado oeste do município.

Para o vereador, a criação de novas rotas de acesso às localidades mencionadas influenciaria diretamente na mobilidade urbana e reduziria distâncias, promovendo mais agilidade no deslocamento e uma conexão entre regiões importantes da cidade.

Nessa linha, o vereador Antonio Tomaz (PDT), na indicação 488/2023, propõe a criação de estacionamento para carros e motos no fim da Avenida Eurico Soares de Andrade com a Rua André Loyer, levando em conta o aumento no fluxo de veículos e o número de vagas disponíveis para atender a demanda dos usuários.

Já a vereadora Márcia Lobo (MDB) expressou sua preocupação com os pacientes/passageiros que aguardam os ônibus com destino a Jales, Barretos e outras cidades para tratamento de saúde, em pontos de parada desprovidos de  cobertura ou qualquer outra estrutura de abrigo e proteção aos passageiros. Assim, a parlamentar apresentou a indicação 485/2023, solicitando que sejam providenciadas acomodações para os pacientes/passageiros da saúde.

“O paciente fica sujeito às condições climáticas, enfrentam sol quente, calor intenso e até pancadas de chuva. Ter uma estrutura de abrigo e proteção aos usuários é uma forma de humanizar e qualificar os serviços de transporte ofertados pelo município”, destacou Márcia.