Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicações reivindicam construção de CEINFS e aquisição de ônibus para atletas e artistas

por Marcos Santi publicado 17/02/2023 10h45, última modificação 17/02/2023 10h46
Vereadores também requereram informações sobre a reforma da Escola Municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade

Proposituras foram encaminhadas à prefeitura (Foto: Agência 7ª Arte)

A pauta da 2ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara de Vereadores de Nova Andradina também contou com proposituras direcionadas à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMEC).

Na Indicação 017/2023, o vereador João Dan (PDT) reiterou pedido feito em 2017 (Ind. 036/2017), pela instalação de um Centro de Educação Infantil (CEINF) no distrito Nova Casa Verde.

Na mesma linha, o vereador Wilson Almeida (PSDB) propôs, na Indicação 021/2023, a construção de mais creches em Nova Andradina, como forma de atender a demanda apresentada por munícipes ao parlamentar.

A pauta contou ainda com a Indicação 024/2023, de autoria dos vereadores Fábio Zanata (MDB) e Alemão da Semente (PDT), sugerindo a aquisição de um ônibus para atender a SEMEC e a Fundação Nova-Andradinense de Cultura (FUNAC).

“O objetivo é levar nossos atletas e artistas para participar de competições e eventos culturais em outros municípios. Vale salientar que nosso município dispõe de várias equipes de diferentes modalidades do esporte, bem como representantes do meio cultural, entre eles músicos, dançarinos e atores, fatores que corroboram e dão peculiar sustentabilidade ao que propomos”, argumentaram os parlamentares na justificativa da indicação.

Quanto ao Requerimento 006/2023, o documento foi proposto pela vereadora Gabriela Delgado (PSB) e pelo vereador Deildo Piscineiro (PSDB). Nele, os parlamentares solicitaram informações sobre a reforma da Escola Municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade, referente à destinação das madeiras nobres retiradas em virtude da demolição do espaço.