Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicações reivindicam melhorias em diversas áreas; confira

Indicações reivindicam melhorias em diversas áreas; confira

por Marcos Santi publicado 28/04/2022 12h28, última modificação 28/04/2022 12h28
Proposituras foram apresentadas durante a 9ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa

Após a 9ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada na terça-feira (26), a Câmara Municipal de Nova Andradina encaminhou novo pacote de indicações em que reivindica melhorias para diversas áreas.

Na Indicação 089/2022, por exemplo, o vereador João Dan (PDT) cobrou a pavimentação asfáltica das ruas Luiz Jungs, Edson Tolotti e Santa Catarina, localizadas no distrito Nova Casa Verde.

Já na Indicação 098/2022, os vereadores Dr. Sandro Hoici (sem partido), Deildo Piscineiro (PSDB) e Pedro Soares (PSD) solicitaram serviço de reparo na ondulação transversal na Rua Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre as ruas Redentor e São José.

Pedro também é um dos autores da Indicação 122/2022, em conjunto com a vereadora Cida do Zé Bugre (PL). Juntos, os parlamentares reivindicaram a instalação de luminárias na Rua José G. de Oliveira (prolongamento da Rua Luiz Antônio da Silva), a partir da Rua Espírito Santo, bem como a execução de serviços de roçagem e limpeza da área destinada ao passeio público.

Na mesma linha, na Indicação 123/2022, de autoria da vereadora Márcia Lobo (MDB), foi requerida a limpeza e roçagem na Rua Maria Efigênia de Araújo, no Bairro Cláudia Turra.

Entre as proposituras conjuntas consta ainda a Indicação 124/2022, de Deildo e Gabriela Delgado (PSB), solicitando estudo técnico para instalação de ponto de ônibus Rua Gentil Duarte (esquina com a Rua Florêncio de Matos, Bairro Campo Verde), Avenida Antonio Joaquim Moura Andrade (em frente ao Azuma Terraplanagem) e Rodovia MS -73 (saída para Taquarussu, em frente à Chácara Capucci).

Deildo assinou ainda a Indicação 125/2022 e a Indicação 126/2022, para que seja viabilizada a restauração de ondulação na Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade (nos trechos Rua da Saudade e Rua João Teodoro Braga; Rua Joaquim Sampaio Neto e Rua Elizabeth Robiano; e Rua Florêncio de Matos e Rua Pastor Julio Ferreira de Alencar, ambos os lados) e construídos banheiros, com fraldário e acessibilidade para cadeirantes, na Praça do Museu, no trecho compreendido entre a Rua Vearni Castro e Avenida Eurico Soares Andrade, frente para a Rua Walter Hubacher, próximo ao estacionamento para ônibus.

Quem também assinou duas proposituras em sequencia foi a vereadora Cida, com a Indicação 127/2022, solicitando que seja viabilizada a recuperação da malha viária urbana, no Bairro Argemiro Ortega, e a Indicação 128/2022, para que sejam instalados redutores de velocidade na Rua Walter Hubacher, nº 2059 (em frente à funerária), Rua Edson Gonçalves Dias e seus cruzamentos, em frente ao CAPS no Bairro Bela vista, Rua São Jorge, Rua São João e Rua São Francisco, no cruzamento da Rua São Cristóvão, na Vila Santo Antônio.

Já Gabriela Delgado oficializou a Indicação 129/2022 e a Indicação 130/2022. Na primeira, a parlamentar pediu o calçamento em torno dos Condomínios Maria Augusta Ferreira de Oliveira e Zulmira Cesar de Oliveira e, na segunda, que seja viabilizado, com o máximo de urgência, reparo nas rampas de acesso para cadeirantes, em todo o perímetro das avenidas Antônio Joaquim de Moura Andrade e Eurico Soares Andrade, além da rampa de acesso ao CRENA.

Por fim, a Câmara Municipal encaminhou a Indicação 131/2022, de autoria dos vereadores Fábio Zanata (MDB) e Deildo, solicitando “que seja realizado estudo com a finalidade de construir uma rotatória no cruzamento da Rodovia Auro Soares de Moura Andrade MS-134 com a Rua Odilon Ribeiro dos Santos, o prolongamento da Avenida Abraão Pasmanik até a referida rotatória, instalação de guard rail iniciando na Rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar até o Rodoanel e o fechamento da atual entrada do bairro Portal do Parque que liga a Avenida Masahiko Azuma com a MS-134”.

“Por ser uma via de grande fluxo de veículos, motocicletas, bicicletas e até mesmo pedestres, a construção da rotatória obrigará os condutores a reduzir a velocidade no cruzamento, diminuindo o risco de acidentes que acontecem com frequência, alguns até com vítimas fatais. Outra solução seria a instalação de guard rail, bloqueando a entrada do Portal do Parque, não permitindo, assim, que condutores realizem manobras irregulares, obrigando-os a utilizar a Avenida Abraão Pasmanik que os levará até a rotatória, minimizando possíveis ocorrências de maiores prejuízos”, detalharam os parlamentares.