Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicações visam melhorias para Praça Brasil, bairros e área rural

Indicações visam melhorias para Praça Brasil, bairros e área rural

por Marcos — publicado 17/10/2019 08h55, última modificação 17/10/2019 08h55

Na sessão ordinária deliberativa desta semana, os vereadores de Nova Andradina apresentaram e aprovaram indicações propondo melhorias para a Praça Brasil, bairros e área rural.

Com o intuito de viabilizar o atendimento dos quiosques da Praça Brasil em dias de chuva ou com muito sereno, o vereador Wilson Almeida (PT) propôs a instalação de tendas no espaço.

“A medida é necessária para que os clientes possam frequentar esses locais até em dias chuvosos, pois, atualmente, os mesmos não o fazem devido a falta de uma cobertura adequada”, argumentou.

Na mesma sessão, a vereadora Joana Darc (PR) sugeriu ao Executivo municipal a substituição de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED em frente às escolas e hospitais do município.

Já Deildo Piscineiro (PSDB) cobrou a instalação de dois condicionadores de ar nas salas de aula do CEINF Paulo Silveira Fattor e a implantação de uma “luminária em poste” na academia ao ar livre da Praça Desembargador Milton Malulei.

Quemuel de Alencar (PDT), por sua vez, requereu que sejam tomadas medidas de correção no prolongamento da Rua Luiz Antônio da Silva (entre as ruas Antônio Pinheiro e Eraclides Simões), onde há um acúmulo de água.

Ainda na ocasião, o parlamentar apresentou indicação para que a Prefeitura de Nova Andradina promova uma manutenção completa na academia ao ar livre da praça do Bairro Horto Florestal.

Em caráter de urgência, o vereador Airton Castro (PDT) solicitou a execução de projeto para “levantar” camaleão em trechos da linha Floresta, no Assentamento Casa Verde e Gleba Angico, próximo ao Lote nº 208.

A sessão contou ainda com outras duas indicações apresentadas pelo presidente da Câmara, Amarelinho (MDB), também aprovadas por unanimidade e encaminhas à Prefeitura.

Em uma delas, o parlamentar pede para que sejam instalados postes e luminárias na Rua Ineri Périgo, no trecho compreendido entre as ruas José Pereira Sobrinho e  Miguel Fabrício Duarte, no Bairro Horto Florestal.

Em outra, Amarelinho reitera demandas feitas em 2017 e 2018 para que seja feito o rebaixamento do canteiro central da Avenida Eurico Soares Andrade, entre as ruas Francisco de Assis Reinaldth e Ineri Périgo, visando o estacionamento de carros.