Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicações visam reforma de escola e rotatória na MS-134

Indicações visam reforma de escola e rotatória na MS-134

por Marcos Santi publicado 25/02/2021 10h27, última modificação 25/02/2021 10h27

Nesta semana, o vereador Fábio Zanata (MDB) apresentou indicação para viabilizar reforma da Escola Municipal Pingo de Gente e, em conjunto com o vereador Deildo Piscineiro (PSDB), a construção de rotatória na MS-134.

“A escola ainda oferece merenda no pátio coberto, causando grandes transtornos aos alunos nos dias de chuva e frio. Com essa construção será possível melhorar as instalações da atual cozinha e proporcionar um atendimento mais adequado ao servir a merenda em espaço apropriado, bem como atender outras solicitações da vigilância sanitária”, discorreu o parlamentar.

Já em conjunto com Deildo, o vereador solicitou a realização de estudos com a finalidade de construir uma rotatória no cruzamento da Rodovia Auro Soares de Moura Andrade, na MS-134, com a Rua Odilon Ribeiro dos Santos, o prolongamento da Avenida Abraão Pasmanik até a referida rotatória, além da instalação de guard rail, iniciando na Rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar até o Rodoanel, e o fechamento da atual entrada do bairro Portal do Parque, que liga a Avenida Masahiko Azuma com a MS-134.

“Por ser uma via de grande fluxo de veículos, motocicletas, bicicletas e até mesmo pedestres, a construção da rotatória obrigará os condutores a reduzir a velocidade no cruzamento dessas vias, diminuindo assim o risco de acidentes que acontecem com frequência, alguns até com vítimas fatais”, argumentaram.

Na indicação, os vereadores também ressaltaram que “outra solução seria a instalação de guard rail no referido trecho, bloqueando a entrada do bairro portal do parque, não permitindo, assim, que condutores realizem manobras irregulares, obrigando-os a  utilizar a Avenida Abraão Pasmanik, que os levará até a rotatória, minimizando possíveis ocorrências de maiores prejuízos”.

     

Mídias Sociais