Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indignados com os problemas estruturais da Rodoviária, vereadores anseiam reforma urgente

por Cleverson Gouveia publicado 25/10/2023 09h35, última modificação 25/10/2023 09h35
Reforma irá melhorar as instalações do local, garantindo maior conforto e segurança aos passageiros e usuários do transporte público

Arquivo/PMNA

Dia após dia, os problemas estruturais e sanitários do Terminal Rodoviário de Nova Andradina vem se agravando. Falta manutenção na rede elétrica e hidráulica em todas as salas, quando chove, as goteiras denunciam deterioração do telhado e infiltrações, principalmente nos sanitários e áreas de espera. A iluminação e o sistema de segurança não são eficientes, o que contribui para a criminalidade.

Esta situação caótica vem sendo acompanhada de perto pela Câmara de Vereadores. Requerimentos e indicações solicitando providências do poder público já foram encaminhadas anteriormente, porém, nada foi feito até o momento. Em nova tentativa, todos os vereadores se uniram e apresentaram novo requerimento (123/2023) ao governo municipal para que analise a viabilidade, com urgência, de uma ampla reestruturação da rodoviária.

Assim, alguns questionamentos foram encaminhados ao prefeito Gilberto Garcia. Entre eles, a Casa de Leis indaga se existe um cronograma para início e conclusão de uma possível reforma; quais serão as providências para o bom funcionamento da higiene dos banheiros e áreas de espera; quais medidas serão tomadas para garantir a higiene e a limpeza adequadas das instalações do local, se existe um plano para melhorar a iluminação e o policiamento, como será abordada a questão de segurança no terminal após a reforma, caso seja executada.

Para os vereadores, a rodoviária deveria ser um cartão postal da cidade, porém tem se mostrado insatisfatória e inadequada às necessidades dos usuários do transporte público intermunicipal e interestadual.

“A reforma visa oferecer um ambiente mais seguro, acessível e confortável para todos os cidadãos que dela dependem. Além disso, refletirá positivamente na imagem de Nova Andradina, promovendo o bem-estar de seus habitantes e visitantes”, justificam os parlamentares.