Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Infraestrutura e apoio para a Agricultura Familiar pautam indicações na Câmara

Infraestrutura e apoio para a Agricultura Familiar pautam indicações na Câmara

por Sebastiao — publicado 06/10/2021 13h29, última modificação 06/10/2021 13h29

Indicações parlamentares com foco na área de Infraestrutura e Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado foram apresentadas em sessão ordinária da Câmara de Nova Andradina nesta terça-feira (05).

Na área de Infraestrutura, o vereador João Dan (PDT), apresentou indicação nº 506/2021, solicitando que seja viabilizado redutor de velocidade na MS-134, nas entradas de Nova Casa Verde, antes da Avenida Dilson Casarotto e na BR-267.

“É notória a necessidade destes redutores a fim de amenizar a velocidade, por se tratar da entrada principal, facilitando o tráfego e prevenindo acidentes para melhor segurança dos munícipes e motoristas que por ali transitam”, justificou João Dan.

Em outra indicação nº 513/2021, de autoria do vereador Wilson Almeida (PSDB), foi solicitando que seja feita uma rampa de acessibilidade para cadeirantes, na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, esquina com a Rua Waldemar do Carmo Martins, em frente à Loja Radar e Autonan Veículos.

“Nesta localidade temos a faixa de pedestre, porém a rampa de acessibilidade para cadeirantes aparece com relevo na calçada, dificultando o acesso dos cidadãos portadores de deficiência física”, defendeu o parlamentar em seu pedido.

Já de autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB), direcionada ao Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, foi solicitado através de indicação nº 511/2021, a aquisição/compra e doação de adubo composto em Cama de Frango para utilização nas pequenas propriedades da Agricultura Familiar, no município de Nova Andradina.

Em sua justificativa, o parlamentar destaca a necessidade de auxiliar os pequenos agricultores que sofrem com a estiagem que castiga pastagens e plantios de hortaliças, afetando ainda a produção de leite, o que torna necessária a aquisição/compra de cama de frango a partir das granjas de municípios próximos como Ivinhema e promover a doação para agricultores e produtores rurais familiares, explicou Deildo.