Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Infraestrutura, Serviços Públicos e Finanças e Planejamento pautam indicações na Câmara

por Sebastiao — publicado 10/06/2022 13h48, última modificação 10/06/2022 13h48

Indicações parlamentares com foco na área de Infraestrutura, Serviços Públicos, além de finanças e Planejamento foram apresentadas durante sessão ordinária da Câmara de Nova Andradina na terça-feira (07).

De autoria do vereador Alemão da Semente (PDT), a indicação 167/2022, sugere a implantação de Sinalização Semafórica na Avenida Rio Brilhante com a Rua Espírito Santo; Avenida Rio Brilhante com a Avenida Alcides Menezes de Faria; Avenida Rio Brilhante com a Avenida José Heitor de Almeida Camargo e Avenida Alcides Menezes de Faria com a Avenida Ivinhema.

Já o vereador Deildo Piscineiro (PSDB), solicitou através de indicação 168/2022, a cobertura na academia do Centro de Convivência do Idoso (Conviver).

Em outra indicação 170/2022, João Dan (PDT), solicitou melhorias da sinalização noturna “olho de gato”, pintura de rodagem das faixas e de segurança viária e placas de sinalização na rodovia MS 134, entre Nova Andradina e Nova Casa Verde.

De iniciativa da vereadora Gabriela Delgado (PSB) e do vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), apresentaram indicação 174/2022 solicitando que seja realizada a implantação de rampas de acesso ao prédio da Procuradoria Regional de Nova Andradina, localizado na Rua Arthur da Costa e Silva N° 1391.

Por meio dos vereadores Cida do Zé Bugre (PL), Dr. Sandro Hoici (Sem Partido), Arion Aislan (PL), Deildo Piscineiro (PSDB) e Wilson Almeida (PSDB), foi apresentada a indicação 179/2022 em que solicitam que seja viabilizada pavimentação asfáltica na Rua Bruno Miguel Calixto, Bairro Jardim Alvorada em Nova Andradina.

De autoria dos vereadores Dr. Leandro Fedossi (PSDB), Gabriela Delgado (PSB), Wilson Almeida (PSDB), Deildo Piscineiro (PSDB), Marcia Lobo (MDB) e Ariona Aislan (PL), os parlamentares solicitaram através de indicação 183/2022, solicitaram estudos para Alteração na Lei nº. 275, de 17 de março de 2022, em seu Art. 1º. e a exclusão da frase: “concessão de uso do solo quiosque”, e ainda, disponibilização de Servidores Públicos no cargo de Vigia para contribuir no processo de cuidados de segurança e zelo com o bem público. O pedido foi encaminhado para as secretarias municipais de Finanças e Gestão e Planejamento e Administração.

Já o vereador Dr. Sandro Hoici (Sem Partido), apresentou requerimento 61/2022, requerendo as seguintes informações sobre o Conjunto Residencial Walter Fernandes, se as correspondências e encomendas estão sendo entregues normalmente, se não, qual o motivo e caso sim, enviar documentos comprobatórios.

Por fim, em outro requerimento 62/2022, de autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB) com os demais vereadores subscritos, é solicitado quais procedimentos legais estão sendo tomados para que as Empresas Loteadoras denominem as vias Públicas, Bairros e Praças no município de Nova Andradina, bem como, quais motivos as Empresas Loteadoras estão entregando os Loteamentos com os Logradouros já denominados e qual a viabilidade de a Secretaria de Infraestrutura entregar ao Poder Legislativo o mapa com os Logradouros denominados e conferidos por Lei Municipal, se existe um praz, qual seria, pontuou o parlamentar no pedido.

Depois de aprovado, os requerimentos e indicações foram enviados ao prefeito Gilberto Garcia e as devidas pastas responsáveis.