Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Inscrição no Programa Itaipu Mais que Energia pode garantir recursos para Nova Andradina

Inscrição no Programa Itaipu Mais que Energia pode garantir recursos para Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 13/09/2023 14h03, última modificação 13/09/2023 14h03
Márcia Lobo quer se certificar se município tem interesse de participar e quais projetos serão apresentados. Prazo para inscrição encerra dia 30 de setembro
Inscrição no Programa Itaipu Mais que Energia pode garantir recursos para Nova Andradina

Divulgação

Durante a sessão ordinária deliberativa de terça-feira (12), a Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou e encaminhou requerimento à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado para se certificar se o município tem interesse em participar do “Programa Itaipu-Mais que Energia”.

Considerado um marco para a atual gestão da Itaipu, o Programa prevê um repasse total de R$ 931,5 milhões aos municípios, em projetos que devem fazer parte de pelo menos um dos quatro eixos de atuação: Manejo de Água e Solo; Saneamento Ambiental; Energia Renovável e Obras Sociais, Comunitárias e de Infraestrutura.

Cada município poderá cadastrar até três propostas: até duas para ações de Saneamento, Manejo de Água e Solo e Energia Renovável, sem repetir a atividade em cada proposta; e uma para ação de Obras Sociais.

“Em caso afirmativo para a inscrição ao programa, também perguntamos quais os projetos deverão ser apresentados”, justificou a vereadora Márcia Lobo.

A data limite para a inscrições de projetos é dia 30 de setembro de 2023. Além do investimento da Itaipu, os projetos deverão ter uma contrapartida de acordo com a arrecadação de cada município.

     

Mídias Sociais