Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jovem que salvou bebê em Nova Andradina é parabenizado com moção

Jovem que salvou bebê em Nova Andradina é parabenizado com moção

por Marcos — publicado 17/07/2018 13h18, última modificação 17/07/2018 13h18

O jovem Leonardo Barreto Luiz (17), que em junho deste ano salvou a vida de um bebê de 10 meses, foi parabenizado pela Câmara Municipal por meio de moção apresentada pela vereadora Joana Darc e pelos vereadores Amarelinho e Deildo Piscineiro.

De acordo com o rapaz, os conhecimentos para o salvamento foram adquiridos ainda quando tinha 11 anos, no antigo projeto “Vida Plena” (atual “Bombeiro do Amanhã”), idealizado pelo 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Nova Andradina.

Essa, inclusive, não é a primeira vez que Leonardo se destaca por atos de bravura. Em 2015, já havia salvado a vida da jovem Vitória, hoje com 12 anos, e que, por coincidência, é irmã de Naylla, o bebê de 10 meses salvo pelo rapaz agora em 2018.

“Mesmo afastado há dois anos do projeto, demonstrou ter absorvido conhecimento e, mais um vez, com habilidade pode intervir em uma situação de pânico, onde demonstrou possuir o espírito de um verdadeiro bombeiro”, ressaltaram os vereadores autores da moção.