Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legado de comandante do Corpo de Bombeiros é destacado em moção de parabenização concedida pela Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 05/07/2023 10h22, última modificação 05/07/2023 10h22
Integrantes do Quartel do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Nova Andradina também foram homenageados com a entrega de menções honrosas

Agência 7ª Arte/CMNA

Nos próximos dias, Nova Andradina se despede do comandante de Major Pablo Diego Barros de Jesus, oficial que esteve no comando do Quartel do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente por um período de quatro anos e meio.

O legado do comandante, materializado através de um trabalho sério, compromissado e competente, ensejou a entrega de moção de parabenização de autoria de todos os vereadores durante a sessão ordinária desta terça-feira (04).

Na ocasião, a Casa de Leis ainda fez a entrega de 32 menções honrosas aos integrantes do quartel em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro Brasileiro e Dia Municipal do Corpo de Bombeiros Militar, instituído no calendário de eventos oficiais do município pela Lei nº 1.261/2015, bem como a Semana Nacional do Bombeiro, promovida, neste ano, do dia 02 a 08 de julho.

Ao final das homenagens, houve a apresentação da música Bondade de Deus, do cantor Isaias Saad, interpretada pelo ministro de louvor da igreja Batista do Vale do Ivinhema, Pedro Henrique Rodrigues, emocionou os militares, vereadores e público presente.

A homenagem ao comandante Major Pablo

Major Pablo foi transferido para a cidade de Corumbá, onde irá assumir o comando local daquele Grupamento, Major Pablo teve uma atuação exemplar a frente da corporação nova-andradinense, com destaque para o aperfeiçoamento do atendimento público de acordo com os pilares da qualidade e eficiência; melhoria do ambiente de trabalho dos bombeiros militares com ampliação do Quartel, construção de sala de aula moderna e reformas internas, assim como viabilizou a aquisição de um drone e três viaturas zero km, sendo uma ambulância, um caminhão tanque e uma caminhonete.

Sob seu comando, foi realizada a elaboração do projeto técnico e viabilização institucional para construção do novo Quartel dos bombeiros no Distrito de Casa Verde, cuja obra se iniciou em janeiro deste ano e com prazo de entrega para final de dezembro de 2023. Sua administração ainda foi marcada pelo desenvolvimento do projeto educacional “Jovem Bombeiro no Enem”, que atendeu com videoaulas estudantes do ensino médio na preparação para o ENEM e vestibulares, e pelo projeto social “Bombeiros e a Melhor Idade”, no qual bombeiros militares ministraram aulas de educação física, uma vez por semana, para idosos do Centro de Convivência do Idoso em Nova Andradina.

Na tribuna, Major Pablo fez um agradecimento especial aos seus comandados, instituições parceiras do Corpo de Bombeiros, como as câmaras e prefeituras municipais dos municípios da região e órgãos de imprensa.

“A corporação está numa situação institucional muito positiva. O governo do estado tem investido bastante na segurança pública e hoje contamos com recursos materiais, equipamentos e um boa estrutura interna. Isso é fruto do empenho de todas as instituições, por isso, sou muito grato por todo este apoio e comprometo-me a continuar fazendo o meu melhor onde quer que esteja. Nova Andradina deixará saudades”, declarou o comandante, garantindo que estará presente na inauguração da sede do Corpo de Bombeiros de Nova Casa Verde.