Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo de Nova Andradina cobra melhorias nas áreas de infraestrutura, trânsito e serviços

por Cleverson Gouveia publicado 27/04/2023 11h45, última modificação 27/04/2023 13h07
Entre as demandas oficializadas estão a reforma de pista de Skate na “Praça da Rodoviária”, limpeza de bueiros, instalação de quebra-molas e a reorganização viária na região do Jardim Universitário

Glaucia Piovesan

Na 11ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, o poder legislativo de Nova Andradina cobrou a execução de melhorias nas áreas de infraestrutura, trânsito e de serviços públicos.

Na indicação 155/2023, a vereadora Cida do Zé Bugre (PL) propôs a reforma completa da Pista de Skate na praça Santos Dumont, conhecida com a “Praça da Rodoviária”, situada na Avenida Rio Brilhante, entre a Avenida Eurico Soares de Andrade e a Rua Imaculada Conceição.

Na área de serviços públicos, os vereadores Arion Aislan (PL), Wilson Almeida (PSDB), Dr. Leandro (PSDB), Gabriela Delgado (PSB) e Márcia Lobo (MDB) solicitaram a limpeza dos bueiros em toda área urbana do município.

Neste documento (156/2023), os parlamentares assinalam que os bueiros se encontram cheios de sujeira e terra comprometendo a captação e destinação adequada das águas pluviais. “A execução deste serviço é necessária, tendo em vista o estrago que ocorre em toda a malha viária do município, causando transtornos, aparecimento de novos buracos e aumento daqueles preexistentes”.

Já na área de trânsito, três indicações foram oficializadas na sessão ordinária realizada no dia 25 de abril. Dessas, duas são da autoria do vereador Deildo Pscineiro (PSDB).

Nas indicações 160 e 161/2023, o vereador indica a reorganização viária e a realização de estudos para implantação de quebra-molas em localidades situadas nos bairros que compõem a grande região do Jardim Universitário. No documento são citadas as ruas Vera Lúcia Pigari Baptista, Lourenço Pereira Lopes, Timóteo dos Santos José, paralelas à Avenida Onofre Batista de Oliveira.

As mudanças visam transformar a via de mão dupla em mão única, a abertura de retornos nos canteiros centrais e a garantia de segurança para pedestres e condutores de veículos.

Por fim, na indicação 158/2023, Deildo Pscineiro juntamente com Alemão da Semente (PDT), propõem a implantação de camaleões na estrada rural do Bairro União em dois pontos, sendo um nas proximidades do campo de futebol do bairro União e outro nas imediações da Capela Religiosa da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

As indicações seguem para análise e providências das secretarias municipais de Serviços Públicos e de Infraestrutura.