Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo sugere Parque infantil no Horto Florestal, senha para atendimento no Detran e implantação de lombadas

por Cleverson Gouveia publicado 20/10/2023 09h18, última modificação 20/10/2023 09h18

Divulgação

Utilizando de um dos instrumentos mais frequentes no âmbito do poder legislativo municipal - a indicação - os vereadores sugeriram diversas melhorias estruturais em prédios, vias públicas e postos de atendimento estaduais, como o Detran/MS.

As Propostas levam em conta a necessidade de lazer das crianças, a otimização dos serviços aos condutores de veículos e a segurança da população.

Os autores da indicação 440/2023, vereadores Arion Aislan (PL) e Alemão da Semente (PDT), pedem que sejam envidados esforços para construção de um parquinho infantil no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Horto florestal. “Criança gosta de brincar e se divertir. O parquinho ampliaria ainda mais o espaço de convivência social e de lazer para as dezenas de crianças que frequentam o local”, explicam os parlamentares.

Arion também é o autor da indicação 442/2023, em que recomenda a realização de estudo de viabilidade e implantação do sistema de senhas eletrônicas para atendimento na agência do Detran de Nova Andradina, como forma de otimizar os serviços aos usuários, condutores de veículos.

Já o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) apresentou a indicação 444/2023, solicitando que seja viabilizada a implantação de “Ondulações Transversais” (lombadas) nos seguintes trechos: Rua Antônio Duarte, no encontro com a Avenida Eurico Soares Andrade; Rua Sete de Setembro entre a Rua Bataiporã e a Rua Anaurilândia. “O intuito é inibir os motoristas que não respeitam a velocidade máxima permitida, colocando em risco a vida da população”, justificou.

As indicações foram encaminhadas aos órgãos competentes.