Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lei homenageia professora com denominação de CEINF

Lei homenageia professora com denominação de CEINF

por Sebastiao — publicado 24/11/2022 13h08, última modificação 24/11/2022 13h08

Familiares da educadora estiveram presentes na sessão para acompanhar votação do projeto

O Centro de Educação Infantil (CEINF) em construção no Bairro Irman Ribeiro irá homenagear a professora Maria Imaculada Fernandes, que passará a denominar a unidade. É o que prevê o Projeto de Lei Ordinária n° 038/2022, de autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB).

A homenagem póstuma foi oficializada na 34ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, com a presença de familiares da educadora, e segue para ser sancionada pelo prefeito Gilberto Garcia (PL) e publicada em diário oficial.

Maria Imaculada Fernandes é natural de Capitólio (MG) e nasceu em 20 de setembro de 1947. Ela se mudou para Nova Andradina em 1976, ainda no Estado de Mato Grosso

Filha de professora, Maria Imaculada trazia em seu DNA a paixão pela disseminação do conhecimento e da cidadania. Na Fazenda Santa Bárbara, onde a família foi morar, logo assumiu o exercício do magistério na pequena “Escola Rural Mista Municipal Osvaldo Cruz”.

“Foram 41 anos de uma história de saberes, aprendizado mútuo e acima de tudo amor pelo magistério. Hoje prestamos uma merecida homenagem a alguém que sempre carregou e expressou o dom de ser Professora, de se importar com os outros, de entender que o Educador tem responsabilidades que vão além da simples transmissão de conhecimento. Com tudo isso a Professora Imaculada permitiu a concretização dos grandes objetivos da educação, a saber, a emancipação do indivíduo enquanto cidadão e a abertura de novos horizontes pessoais rumo a liberdade do pensar”, destacou Deildo.

Em outra homenagem póstuma, a sessão também contou com a aprovação do Projeto de Lei Ordinária n°. 040/2022, de autoria do vereador Alemão da Semente (PDT) e que dispõe sobre a denominação da Rua “A”, no Loteamento Umbaracá, do Bairro Monte Carlo, que passará se chamar Rua Inácio Ferreira Neto.