Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lei institui em Nova Andradina Dia de Conscientização e Proteção ao Ciclista

Lei institui em Nova Andradina Dia de Conscientização e Proteção ao Ciclista

por Sebastiao — publicado 24/09/2021 12h47, última modificação 24/09/2021 12h47

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou nesta semana o Projeto de Lei Ordinária 36/2021, de autoria do vereador Josenildo Ceará (PT), que institui o Dia Municipal de Conscientização e Proteção ao Ciclista.

A data deverá ser comemorada anualmente todo dia 26 de fevereiro e ser inserida no Calendário Oficial de Eventos de Nova Andradina.

De acordo com o autor da proposta, a iniciativa visa promover debates, reflexões e eventos sobre mobilidade sustentável e segurança no trânsito, motivando soluções inovadoras de gestão pública.

A data também irá contribuir para o incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte, além de fomentar a atividade esportiva, o lazer e a recreação.

“Esse dia também será um meio de sensibilizar a sociedade, empreendedores privados e gestores públicos dos benefícios socioeconômicos da prática do ciclismo, sobre a segurança no trânsito e direitos dos ciclistas”, completou Ceará.

Foto: PMNA