Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Levantamento sobre população autista é tema de requerimento na Câmara

Levantamento sobre população autista é tema de requerimento na Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 07/04/2022 13h11, última modificação 07/04/2022 13h11
Levantamento sobre população autista é tema de requerimento na Câmara

CMNA

Na 6ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara Municipal, as vereadoras Cida do Zé Bugre (PL), Marcia Lobo (MDB) e Gabriela Delgado (PSB) apresentaram o Requerimento 29/2022 em que buscam informações sobre o atendimento voltado ao público autista de Nova Andradina na rede pública de saúde e educação.

Entre os dados requeridos está se o Município possui levantamento quanto ao número dessa população, a quantidade de atendimentos, o montante de alunos com hipótese de autismo em processo de diagnóstico e os profissionais habilitados, com especialização, lotados nas secretarias municipais de Saúde e Educação. 

De acordo com as parlamentares, “esse requerimento se faz necessário para obter informações sobre a população de pessoas autistas atendidas na rede pública municipal de saúde e educação”. “Essa demanda vem por parte das mães que têm filhos autistas e continuam a enfrentar dificuldades quanto aos serviços ofertados”, destacaram.

     

Mídias Sociais